SOBRE NÓS


Direção

Na direção do Arraial, somos três: as psicólogas Lucy Lins, da clínica Psique e Lise Freitas, do Instituto Luria de Neuropsicologia, e Gordo Neto, que é ator, diretor e publicitário. Enquanto Gordo dirige a programação e a comunicação, Lise e Lucy cuidam mais diretamente das equipes de coordenação, enfermagem e psicologia. Todos orientam e direcionam o trabalho dos monitores junto às crianças.


Coordenação
Os coordenadores trabalham estreitamente com a direção. Eles atuam como monitores líderes, dão suporte aos programadores, organizam as saídas, os horários, as escalas de banho, inspecionam os quartos, fazem a ponte junto com a equipe parceira da Uniser no que concerne a organização do espaço e a alimentação.


Comunicação

Esta equipe é composta de cinco 'nerds' que cuidam do nosso blog repleto de textos , fotos, áudios e vídeos sobre a temporada e da comunicação entre pais e crianças através das cartas disponibilizadas na nossa página.


Programação
Temos dois programadores que trabalham noite e dia inventando e organizando as muitas atividades, brincadeiras e jogos diferentes que acontecem no Arraial.


Enfermaria
O serviço de enfermaria é orientado por uma médica e  é composto por 2 ou 3 enfermeiras a depender do número de crianças presentes na temporada. Cada uma delas é responsável por um ou dois grupos de idade, mantendo uma interlocução privilegiada com as crianças desse grupo, assim como com os seus respectivos monitores.


Monitores
Os monitores são aqueles que cuidam de perto das crianças. Cada monitor(a) é responsável por 6 a 10 crianças, dependendo da idade. Todos eles são estudantes universitários ou jovens profissionais de diferentes áreas.


Psicólogo (a)

 O nosso psicólogo cuida daquelas crianças que apresentam dificuldades de adaptação ou interação. Ele também trabalha na mediação de conflitos e dá suporte e orientação aos monitores.


Motorista

Temos ainda um motorista, que quase não para. Faz compras, acompanha algumas atividades externas e leva e traz crianças doentes ao médico.


UNISER
As temporadas acontecem na UNISER. Esse espaço de 16.000m2 conta com uma ampla equipe, coordenada por uma administradora é composta por cozinheiras, jardineiros, piscineiros, seguranças e faxineiras, que trabalham para acolher muito bem as crianças em um lugar privilegiado, oferecendo-lhes uma alimentação saudável e saborosa, a segurança necessária, assim como um espaço amplo, verde e muito florido!

Aguarde... Aguarde só um pouquinho...