Toggle navigation
O Arraial
ORIENTAÇÕES E NORMAS
Leia com atenção as orientações e normas do acampamento
<p style="text-align:justify"><strong>Por favor, leiam atentamente esse documento, pois ele esclarece e instrui os pais sobre o nosso funcionamento e regras. </strong></p> <p style="text-align:justify"><span style="color:#FF0000"><strong>Salientamos que, no caso de temporadas curtas contratadas(aniversários, grupos de escola, finais de semana) não há atividades externas e a programação limita-se ao acordado com o contratante. Neste caso, a reunião com pais só será realizada mediante sua solicitação.</strong></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Atividades</strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Ao inscrever a criança para uma temporada, os pais a estarão autorizando a participar de todas as atividades propostas para o seu grupo de idade. Essas atividades serão detalhadamente explicadas e discutidas na reunião que antecede a temporada. A presença dos pais na reunião torna-se, assim, imprescindível para que estes sejam informados dos detalhes da nossa programação, especialmente no que se refere às atividades externas (campismo à beira da lagoa, campismo selvagem, equitação, jogo de vilas, dunas, etc...). </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>ATENÇÃO</strong>: Crianças novatas cujos pais ou responsáveis não tiverem participado da reunião ou de uma entrevista presencial com a coordenação estarão impossibilitados de participar da temporada! </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Divisão de grupos </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Em muitas ocasiões, recebemos pedidos para que irmãos, primos ou amigos da mesma idade ou de idades próximas possam ficar no mesmo quarto e/ou grupo de atividades. Esses pedidos nem sempre podem ser atendidos, pois as crianças são distribuídas da forma mais adequada para o melhor funcionamento dos grupos e desenvolvimento das atividades. Esta divisão tem como critério (rigoroso) a data de nascimento. Faz-se necessário que os pais esclareçam essa questão junto às crianças, para que estas estejam cientes da possibilidade de ficarem em grupos separados de irmãos, primos ou amigos. </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Saúde </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Todas as crianças devem estar asseguradas. Uma cópia da carteira de identidade e do cartão de saúde da criança deve ser anexada à ficha médica ou entregue na clínica Psiquê no ato do pagamento. Em caso de acidente ou problema de saúde significativo, entraremos imediatamente em contato com os pais. Caso os pais ou responsáveis não possam ser localizados e que a situação demande urgência, tomaremos a iniciativa de levar imediatamente a criança para o pronto atendimento mais próximo ou mais adequado à situação. Dispomos de uma enfermaria provida de medicações para primeiros socorros. Todas as crianças devem levar a sua farmacinha básica, composta dos medicamentos que costumam usar em caso de dor de cabeça, febre, dor de ouvido, náuseas, dores de garganta, alergias, dentre outros especificados na ficha médica, assim como remédios específicos que devam ser administrados durante a temporada. Pedimos que as indicações sobre a administração e dosagem dessas medicações sejam detalhadas na ficha médica da criança. Os remédios devem ser colocados em uma nécessaire, dentro da bagagem das crianças, e serão recolhidos tão logo estas cheguem ao acampamento. É importante que cada medicação contenha o nome da criança. </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="color:#FF0000"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">No caso de temporadas curtas contratadas(aniversários, grupos de escola, finais de semana)</span></span><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"> só é preciso levar a necessaire de medicamentos em uso.</span></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Contato entre pais e crianças </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Não é permitida a visita dos pais ao acampamento nem existe a possibilidade de contato telefônico entre crianças e pais, salvo em situações excepcionais, tais como aniversários ou problemas de saúde. Não será tampouco possível darmos notícias das crianças por telefone ou e-mail aos pais, por uma questão de logística. Pedimos aos pais que só telefonem para o acampamento em situações de URGÊNCIA efetiva. O cotidiano da temporada estará registrado no site do acampamento (www.oarraial.com.br) que será regularmente alimentado com fotos e notícias. As crianças/adolescentes escreverão cartas para os pais, que serão disponibilizadas no nosso site, em "acesso aoa pais". Após visualizá-las, os pais poderão respondê-las. Este procedimento acontece duas ou três vezes ao longo das temporadas. </span></span><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif; font-size:16px">As crianças não terão, no entanto, acesso a computadores. No caso da ocorrência de qualquer problema grave com a criança, seja ele de ordem médica ou de adaptação, os pais serão avisados imediatamente. Não é permitido o uso de telefones celulares pelas crianças no acampamento. Solicitamos aos pais que esclareçam esse aspecto junto às crianças e não enviem telefones celulares em suas bagagens.</span></p> <p style="text-align:justify"><span style="color:rgb(255, 0, 0); font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">No caso de temporadas curtas contratadas(aniversários, grupos de escola, finais de semana)</span></span><span style="color:rgb(255, 0, 0); font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"> não haverá o procedimento de troca de cartas.</span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Dinheiro </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">As crianças não precisam de dinheiro durante a temporada. Não dispomos de cantina no acampamento e nas ocasiões das atividades externas, toda a alimentação e equipamentos já estarão previstos. O valor da temporada já inclui a totalidade dos custos das crianças. Assim, pedimos aos pais que não entreguem dinheiro às crianças, pois estas não terão a oportunidade de utilizá-los. </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Chegadas e saídas </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Só receberemos crianças até o início do terceiro dia da temporada. Não será permitida a saída das crianças da colônia durante a temporada para participação de festas ou eventos familiares (aniversários, casamentos, formaturas, batizados, despedidas, entre outros). Os pais só poderão retirá-las do acampamento por algumas horas ou dias em caso de questões de saúde ou problemas familiares que justifiquem a saída da criança. Pedimos aos pais que ponderem a decisão de enviar os filhos para o acampamento caso haja um evento familiar importante durante os dias da temporada, e que façam a sua escolha juntamente com as crianças. </span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif"><strong>Desistências e restituição </strong></span></span></p> <p style="text-align:justify"><span style="font-size:16px"><span style="font-family:tahoma,geneva,sans-serif">Em caso de desistência até o início da temporada, será devolvido 80% do valor. Iniciada a temporada, no caso de a criança, por quaisquer motivos, precisar voltar para casa até a metade do decorrer da temporada, será restituído 30% do valor efetivado. Passado um dia a mais da metade da temporada, não haverá restituição.</span></span></p>
Sim, concordo.
Aguarde só um pouquinho...